Bolsonaro, discussão sobre política e análise de charge nonsense

AVISO: ESSE POST PODE SER POLÊMICO.
   Estava eu matando tempo no meu facebook quando me deparo com uma foto de uma página socialista, pessoas segurando placas dizendo que "nenhuma mulher merece ser estuprada" e que "ninguém merece ser estupradx". Curti. Se tratava de uma campanha já existente há um bom tempo, que foi revivida após o caso do Bolsonaro vir à tona.

   Nos comentários dessa foto, havia uma mulher defendendo o deputado Jair Bolsonaro que me chamou atenção por seus argumentos inválidos. Eu contra-argumentei e ela insistiu em outros comentários envolvendo outras situações, casos de outros políticos, o que tirava o foco do real problema debatido ali. Após receber apoio de alguns amigos, da minha professora de história e também de alguns fãs da página, resolvi compartilhar meus argumentos aqui.


   Minha visão política fica clara, e não quero causar discórdia ou então desapontamento com nenhum de vocês. Espero que não deixem de ler meu blog por conta disso. Expresso a minha opinião e argumento com bons fundamentos sobre muitas críticas feitas às pessoas de esquerda, e se você não concorda, peço que ao menos leia tudo e então podemos discutir aqui nos comentários desse post também. Eu tenho uma mente aberta, acredito que discussões são troca de ideias e principalmente conhecimentos, então aceito falar sobre o assunto desde que você argumente também.


   Continue lendo se estiver interessado.


   Quando eu cheguei ao post, já havia um debate acontecendo. Em um de seus comentários, a mulher que utilizava um perfil fake da modelo argentina Paula Chaves disse "O Bolsonaro é conservador e deve ser respeitado por suas ideias, mesmo que ele se expresse mal, foi um dos deputados mais votados do Rio" (sic), e foi aí que minha militância começou.


   Eu comentei a respeito sobre ela ter dito que "ele tenha se expressado mal", mostrando a ela que em uma entrevista mais recente sobre o ocorrido ele diz:
"Ela não merece porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria." (sic)
   Logo em seguida ele percebe que falou merda e diz:
"Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece." (sic)
   Então eu citei minha fonte, uma entrevista que vocês podem encontrar aqui, na qual o deputado também se mostra completamente machista, sendo contra os direitos trabalhistas, além de falar mal da esquerda.

   Em seguida, Paula argumentou apontando casos também polêmicos envolvendo a deputada Maria do Rosário, e dizendo que o Bolsonaro representa a direita no congresso e que nunca se envolveu com corrupção, além de apontar casos de corrupção de pessoas que não tinham nada a ver com o caso do Bolsonaro.

   Eu disse "Você está negando o fato dele ser machista e homofóbico. Não são "eles" que querem tirar ele. SOMOS NÓS! ESQUECE esse cara." (me referindo a um caso de outro político que ela mencionou) "ESQUECE assuntos externos. O assunto debatido aqui é o machismo extremo dele. Leu a entrevista que eu mandei?"

   A Sr.ª Paula disse exatamente o seguinte:
Não li ainda, João. Mas, machismo não é crime. Se fosse feminismo também seria. Se ligue. Ele foi um dos Deputados mais votados do Rio.
   Eu não me contive e a partir daí comecei a usar um certo tom de ironia/sarcasmo em minhas afirmações:
Ah, dona Paula. Feminismo não é crime pois luta contra o machismo, que é a OPRESSÃO e discriminação contra a mulher. Luta por igualdade, e não por superioridade. Algumas podem até quererem ser superiores, mas aí já é FEMISMO.
   Paula também comentou sobre outros assuntos, alguns que eu até respondi depois, mas estava mais focado em falar sobre a charge abaixo que ela comentou com o comentário "Segundo um petista ódio é quando alguém discorda dele. Aí tá fácil!!" (sic)

Preste bastante atenção nos bottons pregados ao monstro que, aos olhos do ilustrador, representa a esquerda.
   A minha resposta a esse específico comentário da Paula foi o seguinte, por favor, leia:

INÍCIO DOS MEUS COMENTÁRIOS
   Tudo o que eu disse aqui vem de minha cabeça, então se discordar de algo, discorde comigo. Já aviso que sou esquerdista sim, mas aqui eu falo o porquê do exagero e da cegueira branca (quando não se vê porque não quer) da Paula representada pela imagem que ela compartilhou. Enfim, foi escrito diretamente para Paula, então falo me referindo a ela. Pois que seja:

   E sobre o que você está falando aí e em outros comentários:
   Primeiramente, nem todo esquerdista é necessariamente petista, dona Paula. Segundo, nem todos têm os mesmos ideias e as mesmas maneiras de manifestar, alguns podem não saber se expressar direito e xingar, sim, mas é em consequência de anos e anos de opressão por vocês, direita. Sobre a imagem que você postou ali em baixo em outro comentário... vamos analisar o que supostamente um esquerdista "fala":

"ODEIO A FAMÍLIA" — Nós não odiamos a família. Muito pelo contrário, amamos TODO tipo de família, inclusive as homoafetivas. Porque um casal de mulheres ou um casal de homens são capazes de criar uma criança, sim! Assim como um casal de avôs, dois tios ou pai ou mãe solteiros após uma tragédia acontecer com os pais ou um dos pais da criança — ou após adotarem uma. Um casal de homossexuais JAMAIS teria um filho por acidente. Se estão querendo adotar, é porque querem dar amor, carinho, educação... ensinar a RESPEITAR o próximo independente de cor/raça, gênero/identidade de gênero, classe social, religião, orientação sexual (detalhe: é ORIENTAÇÃO e não OPÇÃO porque ninguém escolhe ser gay, viu? Mas não é por não escolher que a pessoa não tem orgulho de ser, fica a dica) ou então qualquer outra coisa que cause discriminação. Já um casal hétero, muitas vezes, joga a criança no lixo ou então a trata como tal.

"ODEIO OS EUA" — Nós não odiamos o país por completo. Talvez sejamos contra algumas práticas, algumas coisas erradas que eles fazem, e o jeito que eles influenciaram o resto do mundo. Mas creio que se você estudar História, também não irá gostar muito de lá. Claro, há outras coisas a se admirar por lá, como a cultura cinematográfica, literatura, arte em outros aspectos e diversas outras coisas. Nós odiamos que eles FAÇAM TANTA GUERRA e alguns de nós podemos até odiar o sistema governamental de lá (em partes), mas, peraí, vocês também odeiam o daqui, não odeiam? Que eu saiba, não foi apenas a esquerda que 'foi pras ruas' em junho de 2013.

"ODEIO FETOS HUMANOS" — Nem todos os esquerdistas são a favor do aborto. E mesmo que sejam, nós não estamos falando "transem pra caralho e continuem abortando, só pelo prazer de tirar um feto". Prazer de tirar um feto nem existe! Nós somos a favor das mulheres terem o direito de fazer o que quiserem com seus corpos. Nem sempre ela tem condições de criar uma criança, e nem sempre ela transou sem camisinha e sem tomar a pílula. Talvez ela tenha sido estuprada. Talvez a camisinha tenha estourado. Ou então por qualquer outro motivo que NÃO INTERESSA A MAIS NINGUÉM A NÃO SER ELA, a gravidez tenha sido indesejada/acidental. Se ela não tem condições de ter uma criança, por que ela a botaria no mundo? Para piorar mais ainda a vida financeira dela e não poder dar uma boa vida a essa criança? Para jogar mais uma criança nos orfanatos que já estão lotados para qualquer criança de lá ter menos chance ainda de ser adotada? (já que vocês da direita são contra homossexuais adotarem crianças, o que diminui as possibilidades!)
   Além de que não é porque alguém é a favor do aborto, que necessariamente irá abortar. A pessoa só pensa que a mulher deve ter total direito sobre o seu corpo, e que ela não tenha que passar o tremendo risco de vida ou sequestro que muitas passam em clínicas clandestinas.
   E não se preocupe, se o aborto for legalizado, você NUNCA verá propaganda de clínicas de aborto do tipo "aborte pela segunda vez e ganhe desconto de 40%" ou então "nossa clínica de aborto é a melhor da região". Nem mesmo pessoas dizendo "ai amiga, não se preocupa, transe sem camisinha que depois você vai lá na clínica do Seu José e aborta lá que é baratinho e ainda ganha um pirulito".

"ODEIO TRABALHO" e "ODEIO LIVRE MERCADO":
   Essa nem faz tanto sentido. Ninguém é contra o trabalho, o trabalho é necessário para manter o mundo em movimento. O mundo capitalista é fruto da ganância e avareza do homem. Ah, e que eu saiba isso é pecado em alguns livros sagrados que algumas pessoas de direita seguem... não sei se é o seu caso. rs Se o homem fosse educado desde o início de sua existência, não haveria necessidade de dinheiro tão grande quanto há hoje. Claro, haveria. Tudo é finito nesse planeta. Mas não chegaríamos a esse ponto onde o dinheiro é de tão extremo valor que pessoas matam e roubam só para terem mais, ostentar, etc. — Muitas vezes as pessoas que tem MUITO dinheiro, nem precisam e muito menos usam todo esse dinheiro. Se fosse uma fábrica, por exemplo, que comercializa seus produtos para as outras pessoas, beleza. Ela precisa lucrar pra poder viver e criar novos produtos, além de pagar seus funcionários. Porém, conforme o lucro vai aumentando, ela poderia muito bem diminuir o preço do produto e aumentar o salário dos funcionários, e ficar com apenas o suficiente pra ela ter uma boa vida, não é mesmo? Ou quem sabe ajudar instituições de caridade? Mas não, há muita avareza no mundo. E não abomino isso como um "pecado contra Deus", não. É um pecado pois causa tanta desigualdade social.
   Continuando, é ruim sim você ter que trabalhar pra viver porque no mundo em que você vive o dinheiro é a coisa mais importante, que sem o dinheiro você não vive. Num mundo socialista, por exemplo, nós trabalharíamos no que nos dá paixão, no que gostamos! E faríamos isso com muito amor, e não pelo dinheiro. Sendo assim, não existiria tanta corrupção (não digo isso apenas na política, essa palavra não está obrigatoriamente conecta a política governamental, ok?) Além de que muitos problemas envolvendo profissões diminuiriam, acredite.
   E ninguém iria viver as custas do governo pra sempre, não. Ninguém se contenta com pouco, e nem consegue, é praticamente impossível. Usando de exemplo um dos argumentos de vocês da direita, que são contra o bolsa-família. O bolsa família só pode ser adquirido por pessoas que tenham uma renda familiar per capita inferior a R$77, e é muito burocrático, poucos se folgam nele, se é que alguns consigam. E se alguns se folgam, não é culpa do governo, é culpa da podridão humana. E acredite, eles não fariam isso por muito tempo, e se fazem, são poucos. O bolsa família ajuda para que a pessoa possa ter maior condição de vida e busque educação, saúde e emprego. Ela não vai querer ficar recebendo o bolsa família pro resto da vida, vivendo na pobreza (mas saíram da miséria, pelo menos! Por isso é extremamente útil!). O bolsa família não dá tanto dinheiro assim para as famílias.
   Do mesmo jeito que, voltando a outra parte do meu discurso, ninguém pararia de trabalhar por viver no socialismo. Repito, não tem lógica, não faz sentido.

   Nós não somos contra o trabalho, nós somos contra a desigualdade social.

"ODEIO OS CRISTÃOS" e "ODEIO OS JUDEUS" — Nós não odiamos as pessoas que seguem tais religiões, e nem outra qualquer. Nós odiamos a opressão causada por tais. O livro sagrado de algumas religiões (não me refiro apenas a essas especificamente) muitas vezes são machistas, homofóbicos, racistas, misóginos, entre várias outras formas de ódio. Lembre-se que não há apenas uma religião no mundo, não é somente a sua que existe, seja ela qual for. Há milhares e milhares de religiões, teístas (mono e politeístas) e ateístas (sim, existem religiões ateístas!!), e também filosofias de vida que uma pessoa pode seguir. Eu (e muitos outros) particularmente respeito todas, mas contesto as que me agridem. Eu estudo de tudo desde criança, sou autodidata em diversos assuntos, inclusive religiões. Admiro várias religiões e filosofias de vida, desde que elas sejam baseadas no AMOR e no RESPEITO. Uma religião que diz que homossexuais são uma abominação, simplesmente porque "Deus quis assim", não está sendo muito respeitosa. E você por acaso já leu a bíblia inteira? Há relatos horríveis nela. São coisas que muitos dos cristãos (e judeus, que também utilizam do antigo testamento) não praticam. Como por exemplo, a mulher deve se calar diante de um homem, deve estar sempre coberta com um manto, deve se trancar sozinha em um quarto e não sair de lá pra nada durante o seu período menstrual pois ela é impura, e até mesmo deve ser vendida ao seu violentador caso sofra de estupro. Não vejo cristãos fazendo isso. Existem várias outras coisas nos livros sagrados que os religiosos não seguem, mas de acordo com o livro, deveriam seguir. Coisas ainda mais extremas e horríveis, isso que eu citei é pouco. Um dia eu questionei minha família, que é católica, sobre isso uma vez. Eles disseram que "não, essas coisas extremas não valem mais! Foram abolidas quando Jesus voltou, só vale o novo testamento!" — então eu questionei novamente "ué, mas vocês falam muita coisa do antigo testamento, como por exemplo que os homossexuais são uma abominação. Inclusive, está no mesmo livro desses 'absurdos' que eu citei". O que eles fizeram? Sequer abriram a bíblia, simplesmente gritaram comigo, me xingaram de vários nomes, choraram dizendo coisas ruins a meu respeito, me privaram de várias coisas minhas e me mandaram para o meu quarto. Os religiosos conservadores por aí seguem apenas aquilo que lhes convém. O resto? Deixa debaixo do tapete. E mesmo assim pecam em algumas coisas sérias de vez em quando, como adultério, mas escondem isso e continuam pregando o ódio de outras partes da bíblia (ou de outro livro sagrado) com o punho no ar e muita hipocrisia na cara.
   Nós somos a favor das religiões, desde que [1] elas não se contradigam, [2] sejam racionais (porque ciência já tá aí há muito tempo, tudo comprovado, e mesmo assim algumas religiões são contra - inclusive, a Igreja Católica proibiu livros de ciência na idade média, e quem os tinha em suas casas seria queimado em praça pública), [3] não nos ataquem e, por fim, [4] sejam baseadas no amor e no respeito.

   E antes que argumente sobre "as terríveis coisas que o homem faria sem religião, sem ter pecados para os restringir": Nós devemos ser bons por ética, por moralidade, por bondade. E não por temor a um Deus vingativo que te mandará queimar para o resto da eternidade caso você faça algo que ele considera errado (mesmo tendo algumas coisas que ele considera errado que não tem explicação pra serem erradas, simplesmente ele fala que é, então é, sem porquê, sem lógica). E as leis e o estatuto dos direitos humanos estão aí pra isso, justamente pra não deixar o mal prevalecer. E há outras religiões/filosofias de vida que acreditam na lei da ação e reação, na lei de que tudo volta pra você (ah, e isso é ciência também), e até mesmo com teorias sobre a vida após a morte. E tais não agridem ninguém.

   E por fim, "ODEIO A PAZ", outra que não faz o menor sentido: Não é porque houveram guerras na esquerda que a esquerda promova a guerra. E quem está do outro lado, a direita? Não tem parte nisso? Existem várias ramificações esquerdistas, a grande maioria delas pacíficas. Mas quem se opõe aos que se opõe (risos), não são tão pacíficos assim. EUA promove muita guerra... e é direita. Mas guerra não é apenas direita contra esquerda. Não é apenas por isso. As guerras acontecem entre as pessoas por culpa dessas pessoas. Várias e várias vezes por culpa de uma mente fechada (ops, coisa de gente conservadora). Hitler era de extrema direita, lembra? Ah, e um complemento ao tópico de cima: ele era católico.

   Desculpem pela resposta desse tamanho, mas só os interessados leem, não é mesmo? Isso é basicamente tudo o que eu tenho a falar sobre a imagem que tu compartilhastes, Paula.
FIM DOS MEUS COMENTÁRIOS

   Concluindo...
   Após isso tudo, Paula elogiou meus argumentos, mas mesmo assim contra-argumentou em um aspecto ou outro. Disse que concorda com 80% do que eu disse, e que agora "está mais pra lá do que pra cá".


   Uma das coisas que Paula usou de argumento é que comunismo controla. Ela também se defendeu dizendo que não é homofóbica, pois "até tem amigos gays". Pois então, eu fiz mais um texto enorme com argumentos, mas não colocarei aqui. Resumidamente, eu disse que assim como também existem países de direita em condições ruins, existem países de esquerda em condições boas. Também disse que ainda não temos bons exemplos pois nenhum país implantou o comunismo como Marx, Rosa Luxemburgo pensaram. Também disse que o capitalismo também controla, com o consumismo, por exemplo, e também a ditadura da beleza. Eu também falei sobre o apelidado "kit gay", homofobia, os EUA economicamente e a desigualdade social, ultraconservadorismo, conservação de valores, Bolsonaro novamente e alguns outros assuntos que já tínhamos debatido antes.

   Vocês podem ler todos os comentários de onde a discussão ocorreu nesse post aí embaixo, onde podem ver meus últimos argumentos com mais detalhes. Agradeço pelo interesse e peço desculpas por tamanha imensidão que foi esse post. Deixo vocês com o post onde tudo ocorreu.




UPDATE: "Paula Chaves" apagou os comentários dela e, consequentemente, os meus que estavam em resposta.

Marcadores: , , , .

Leave a Reply

Pesquisar

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.